quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Ingredientes

 Cobertura: *1 Lata de leite condensado, *1 Caixinha (200 g) de creme de leite, *5 Colheres (sopa) de chocolate em pó peneirado, *1 colher de (chá) de manteiga, * Confeitos para decorar.

  Massa: *100 g de manteiga em temperatura ambiente, *1/2 xícara (chá) de açúcar, *1 colher (café) de essência de baunilha, *1 xícara de (chá) de farinha de trigo, *1 colher (chá) de fermento em pó, *1 pitada de sal, *1/3 de xícara (chá) de leite, *2 claras batidas em neve.

Modo de preparo

1. Cobertura: Leve os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre com a espátula, até engrossar e começar a aparecer o fundo da panela. Depois de frio, coloque o brigadeiro em um saco de confeitar com bico pitanga grande e reserve.

2. Massa: Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme leve. Acrescente a baunilha e, em velocidade mínima, adicione a farinha previamente peneirada com o fermento e o sal, em 3 partes, alternando com o leite. Incorpore a clara delicadamente com a espátula. Distribua a massa nas forminhas de alumínio e leve ao forno moderado preaquecido (180ºC) por 25 minutos ou até que, ao espetar o centro de um bolinho com um palito, este saia limpo. Espere amornar para desenformar e deixe esfriar.

3. Montagem: Cubra os bolinhos com o brigadeiro e decore com os confeitos. Sirva em temperatura ambiente.


0 comentários:

Search

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog