quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

É tempo de deixar o corpo em evidência! Aposte em cremes, massagens e alimentos leves para conquistar o bronze ideal, disfarçar a celulite e livrar o organismo de toxinas.



A temporada de praia chegou! Não dá mais tempo para mudar as curvas radicalmente antes de colocar o corpo à mostra. Aqui, uma lista de truques emergenciais e produtos-chave para firmar a pele, diminuir medidas e dar um up no bronzeado de um dia para o outro.

BRONZE INTELIGENTE
Imagine aproveitar os benefícios do autobronzeador para disfarçar a barriga e a celulite? Segundo a expert em bronzeamento Sophie Evans – que temKate Moss como cliente –, basta criar contornos estratégicos pelo corpo. Para aumentar os seios, passe o produto entre eles, formando um “C”. “Aplicá-lo na curva onde termina a nádega dá a impressão de um bumbum empinado”, diz. Se quiser disfarçar a barriga, a dica é fazer a aplicação nas laterais do abdômen e no contorno das costelas. Para evitar manchas, faça a primeira sessão de bronze a jato na clínica com o acompanhamento de uma esteticista (as redes Spa Olímpia, em São Paulo, e Ophicina do Cabelo, no Rio, oferecem o serviço). Nas manutenções, prefira um hidratante de bronze gradual, mais suave do que autobronzeadores comuns.


LIFTING INSTANTÂNEO
Eles não funcionam sozinhos, mas géis firmadores são boas opções para quem tem celulite em grau leve ou moderado. Tudo graças às fórmulas superconcentradas. De acordo com Jardis
Volpe, dermatologista de São Paulo, os produtos são ricos em ativos como tensine, o recém-lançado sesaflash e DMAE, todos com capacidade tensora. “Eles melhoram a textura da pele
momentaneamente e deixam o corpo firme por algumas horas”, diz. Aplique na barriga, glúteos,
coxas e braços uma hora antes de ir para a praia. “Não massageie demais, pois o efeito só é
alcançado quando os ativos estão na superfície da pele”, esclarece o médico.
MAIS LEVE EM 24 HORAS
É impossível eliminar peso em um dia, mas seguir um menu especial ajuda a diminuir o inchaço (sem desidratar), ativar o intestino e criar a sensação de barriga seca – tudo isso em 24 horas! Aqui, uma sugestão de cardápio para um dia antes da praia criado pela nutricionista Patricia Davidson Hayat, do Rio de Janeiro.
CAFÉ DA MANHÃ: Suco de laranja, dois damascos, mamão, e água de coco.
LANCHE DA MANHÃ: Um copo de água de coco.
ALMOÇO: Tapioca recheada com pasta homus e folhas frescas.
LANCHE DA TARDE: Suco de frutas vermelhas.
JANTAR: Salada de folhas com tomate cereja, palmito e castanhas salpicadas com uma porção
de arroz temperado com azeite e ervas.
CEIA: Banana com canela.

AUTOMASSAGEM EXPRESS
Para diminuir a retenção de líquidos, a esteticista Renata França, do SPA Blend Your Mind, em São Paulo, sugere movimentos com as mãos que ajudam aafinar a silhueta. “Após passar um creme na barriga no sentido horário, posicione uma mão sobre a outra e deslize-as de maneira firme em volta do umbigo. Em seguida, amasse a barriga, como se estivesse preparando uma massa de pão. Por fim, leve as mãos espalmadas da cintura até o centro do umbigo e desça até a região da virilha”, diz. Segundo a expert, cinco minutos da massagem já são suficientes para ativar a circulação localizada e a queima de gordura.
 

0 comentários:

Search

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog